whatts

Há algumas semanas o WhatsApp começou a liberar o suporte para chamada de voz por meio de convites limitados, o que causou uma grande corrida na grande rede. Tratava-se de uma forma de testar o serviço em modo Beta antes de liberá-lo para todos os usuários. Foram três oportunidades que duraram cerca de 24 horas, mas parece que a espera de muitos finalmente acabou.

Encerrada as semanas de testes em um sistema de convite curioso, que requeria receber a chamada de alguém com o recurso, a empresa responsável pelo WhatsApp começou a liberar a novidade para todos os usuários, sem as exigências anteriores, bastando atualizar o aplicativo e em alguns casos, a reinicialização do dispositivo.

Segundo relatos de vários usuários, o processo de ativação é automático. Eles perceberam que a interface do aplicativo mudou adicionando o ícone do telefone para a realização das chamadas de voz, seção terem requerido isso. Em alguns casos nem sequer foi necessário atualizar o aplicativo, mas vale mantê-lo na última versão por meio do link mais abaixo. Você pode tentar também baixar diretamente do site do WhatsApp, que está com a versão de número 2.12.19.

Vale recordar que o recurso de chamadas por voz só está disponível para dispositivos Android, ou usuários mais experientes do iOS com jailbreak. Os demais, incluindo o Windows Phone, terão que aguardar um pouco mais, como vimos em uma matéria recente. Compartilhe conosco se você também recebeu o recurso sem precisar atualizar o aplicativo ou receber uma chamada.
Fonte Mobilexpert