Imagens da autópsia de Marília Mendonça vazaram nas redes sociais nesta quinta-feira (13/4), causando grande comoção entre os fãs, amigos e a família da cantora.
Após o ocorrido, a família de Marília se pronunciou e pediu que as pessoas não compartilhem as fotos, enquanto a equipe da cantora já contatou as autoridades para tomar as medidas cabíveis contra os responsáveis.
"Tenham respeito e empatia e que entendam que há uma família que sofre toda vez que situações assim ocorrem", pediu a mãe de Marília, Ruth Dias, por meio de sua assessoria de imprensa.
A assessoria de imprensa da cantora relatou que a família está chocada com o acontecimento, considerando o vazamento um ato desumano. A Polícia Civil de Minas Gerais também está investigando o caso e já instaurou um procedimento administrativo para identificar os responsáveis pelo vazamento das imagens da necrópsia.
Marília Mendonça faleceu em 2021 em um acidente de avião que vitimou outras quatro pessoas. Apesar de sua morte, ela continua sendo uma das artistas mais ouvidas no Brasil e teve o EP póstumo "Decretos Reais Vol. 1" lançado em julho deste ano, que atingiu 500 mil streams em sua primeira hora de lançamento.
A cantora Anitta também se revoltou ao ver fotos da autópsia de sua amiga, Marilia Mendonça, serem vazadas na web. Ela pediu para que a Justiça brasileira tome providências o mais rápido possível para preservar a imagem da sertaneja.
Em seu Twitter, Anitta desabafou: "Pessoas doentes. Humanidade perdida. Antiprofissionalismo. Justiça. Respeitem Marília Mendonça", escreveu ela.