O ex-jogador Valdivia, de 39 anos, apareceu pela primeira vez nas redes sociais após receber alta do hospital psiquiátrico onde ficou três dias internado em Santiago, no Chile. Ele teve uma crise de pânico na última sexta-feira, 12, e precisou de antidepressivos.
O ex-palmeirense agradeceu pelas mensagens de apoio que recebeu e incentivou seus seguidores a procurarem a ajuda de um profissional de saúde mental, caso enfrentem uma situação de crise. O 'El Mago' recebeu alta na segunda.
"Agradeço a todas e todos pelas mensagens e demonstrações de carinho. É bom pedir ajuda em situações complexas. O importante é conseguir detectar a tempo que precisamos da orientação de um profissional de saúde mental. Como conselho, não espere desabar para pedir ajuda", completou.
Em outro trecho da publicação, Valdivia enfatizou que não importa quais sejam os motivos que levem uma pessoa a entrar em crise de pânico. “Como conselho ao que foi vivido, não espere desabar para pedir ajuda. Os motivos? Dão no mesmo. O bem-estar emocional de cada um é prioridade”, completou.
Essa foi a primeira manifestação pública de Valdivia depois do chileno ser internado por “problemas pessoais” e por causa de uma forte crise de pânico, de acordo com o jornal La Hora. O ex-jogador também compartilhou uma foto ao lado de seu filho, Jorge Ignacio. A imagem foi postada juntamente com a música "Felicidade" do grupo chileno de reggae, Gondwana.
Valdivia defendeu o Palmeiras entre 2006 e 2008, e 2010 e 2015, conquistando o Campeonato Paulista de 2008, a Copa do Brasil de 2012 e de 2015, e o Campeonato Brasileiro da Série B em 2013. Ele se aposentou no ano passado e passou a trabalhar como comentarista de futebol em uma emissora chilena.
Divórcio conturbado
No final do ano passado, o ex-jogador terminou o casamento de 16 anos com Daniela Aránguiz. O divórcio foi cheio de polêmicas e trocas de acusações publicamente. (Terra)