Depois de anos de espera, o Centro Comunitário Municipal será finalmente reformado, graças ao convênio firmado entre Prefeitura de Itápolis e a empresa responsável pela nova linha de transmissão de energia que passa pela cidade, a IE Madeira. Serão investidos R$ 1.226.056,74 na execução da obra que inclui a reforma das 3 piscinas: olímpica, oficial e infantil; das quadras poliesportivas; do campo de bocha e malha; da pista de atletismo, salto a distância e arremesso de peso; banheiros, vestiários e secretaria, além da construção de uma portaria, para controle do acesso ao local.
A reforma do Centro Comunitário integrará os projetos sociais da IE Madeira, que investe nos municípios por onde implanta a expansão da linha de transmissão da rede de energia elétrica. Foram 85 cidades nas quais a empresa fez esta instalação, entre as que apresentaram projetos pleiteando os recursos que a IE Madeira teria para investir, Itápolis foi uma das 4 a conseguir aprovação devido a proposta técnica ter sido bem planejada pela equipe da prefeitura.
O recurso que a empresa utilizará para reforma será liberado pelo BNDES e foi aprovado com apresentação do projeto. Por isso, nesta quarta-feira (14) o gerente administrativo da IE Madeira, Adelmo da Costa Teves Junior e o consultor de projetos, Julio Cesar Ferreira Lima estiveram reunidos no gabinete municipal com o prefeito atual Carlos Augusto Biella, o eleito Edmir Gonçalves e sua equipe de governo, além de membros da Secretaria de Esporte e do Setor de Convênios, para dizer que com a aprovação a previsão é que as obras sejam iniciadas em março de 2017 com um prazo de execução previsto para 8 meses.
Neste caso a Prefeitura não terá que desembolsar nenhum valor de contrapartida, a licitação será realizada pela empresa e ficará a cargo da Administração Municipal acompanhar a execução da obra, que será vistoriada quinzenalmente pela IE Madeira.
A recuperação do Centro Comunitário Municipal oferecerá uma infraestrutura adequada para população, possibilitando um espaço de lazer e diversão, com implantação de escolinhas de natação e melhoria das aulas de atletismo, futebol de campo e salão, basquete, entre outras modalidades que já existem na Secretaria, mas que poderão ser ampliadas. (informações da Assessoria de Imprensa Municipal)