Da Assessoria da Câmara - Experiência mesclada com juventude é a característica principal da próxima Câmara de Vereadores, para o mandato que começa em 1º de janeiro de 2021 e vai até 31 de dezembro 2024.Cinco dos nove vereadores eleitos em Itápolis vão exercer o primeiro mandato no Legislativo. É o caso de Vandair Contrera (PL), Marinho de Almeida (DEM), João Pirolla (Republicanos), David Tapinas (PP) e da Bióloga Juliane Grecco (Republicanos). Juliane, aliás, é a única mulher da nova Câmara.

Entre os veteranos, os eleitos são Guilherme Hernandes (PP), Zequinha Kawachi (PSDB), Marcelo Francischetti (Avante) e Professor Antônio (Podemos). Professor Antônio vai continuar sendo o decano da Câmara, com sete mandatos.
 
Cerimônia de Posse
 
O prefeito eleito Mi Reggiani (PP), o vice Rodolfo Braguini (PP) e os nove vereadores tomarão posse no dia 1º de janeiro de 2021, às 10 horas da manhã.
 
A Câmara Municipal tem a responsabilidade de dar posse aos eleitos. A sessão de posse e instalação será presidida por Guilherme Hernandes, que foi o mais votado entre os eleitos. Isso não significa, porém, que Hernandes será o presidente da Câmara no biênio 2021-2022 automaticamente. Para a composição da Mesa Diretora do Legislativo, é necessária uma eleição entre os vereadores, que acontece logo após a cerimônia de posse.
 
De acordo com o Calendário Eleitoral expedido pelo TSE, os eleitos serão diplomados até o dia 18 de dezembro de 2020.  
 
Veja a lista dos vereadores de Itápolis eleitos para o mandato 2021-2024

Dr. Guilherme Hernandes (PP), com 1354 votos.
Zequinha Kawachi (PSDB), com 805 votos.
Contrera (PL), com 533 votos.
Marinho Almeida (DEM), com 529 votos.
Bióloga Juliane Grecco (Republicanos), com 526 votos.
Marcelo Francischetti (Avante), com 431 votos.
João Pirolla (Republicanos), com 422 votos.
Professor Antônio (Podemos), com 334 votos.
David Tapinas (PP), com 251 votos.