O tenor espanhol Plácido Domingo recebeu alta de um hospital em Acapulco, no México, onde foi atendido após ser diagnosticado com coronavírus (Covid-19), e está se recuperando em uma casa na cidade, segundo informações passadas à Agência Efe nesta segunda-feira (30) por pessoas ligadas ao tratamento do tenor.
Além disso, através de uma declaração oficial divulgada em sua conta no Facebook, o tenor, de 79 anos, disse hoje que tinha havido muita informação confusa e incorreta sobre seu estado de saúde.
"Estou em casa e me sinto bem. Felizmente, desde o primeiro sintoma, eu estava, como sempre, sob supervisão médica, dada a minha idade e minhas comorbidades. A infecção Covid-19 foi imediatamente diagnosticada, e isso me ajudou muito. Agora continuo a terapia e descanso", escreveu.
O tenor, que havia anunciado no último dia 22 que tinha testado positivo para coronavírus depois de ter tido tosse e febre, também destacou a importância de ficar em casa, agradeceu àqueles que se preocuparam com sua saúde e disse estar pensando em todas as pessoas que sofrem e lutam para salvar a vida dos doentes.