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A grande véspera de Natal está chegando. Um dia para reunir as famílias, espalhar amor, energias boas e nutrir-se de bons sentimentos. Caracterizada pela mesa farta de comidas, e aquelas tradicionais receitas que enchem os nossos olhos de vontade e prazer. Para te ajudar na hora de planejar a entrada do seu jantar de Natal, separei 3 dicas de como montar uma salada completa, nutritiva e cheia de sabor. Confira:


Salada de abacate com folhas e molho de iogurte


1 abacate cortado em cubos
Folhas de alface americana
Folhas de rúcula
5 morangos picados
Molho de iogurte: iogurte natural, suco de limão, azeite de oliva, sal, pimenta do reino em pó e folhas de hortelã ou manjericão.

Salada de grão de bico com cebola roxa e pedaços de queijo branco


2 xicaras de grão de bico cozido
3 cebolas roxas
2 xicaras de queijo branco em cubos
Molho de ervas: azeite de oliva, salsinha fresca picada, folhas de manjericão cortadas, alecrim e pimenta do reino a gosto.

Salada verde com figo, damasco e sementes


Alface americana roxa
Repolho verde em tiras
Figos picados em cubos
Damasco seco
Sementes de gergelim e linhaça


Molho de cítricos: laranja pera, limão siciliano, limão, folhas de hortelã, sal e um fio de azeite de oliva.


Experimente variar com outras leguminosas e cereais, como feijão branco, lentilha, quinoa; inclua outras sementes nutritivas (abóbora, girassol), e aposte em frutas picadas também, por serem ótimas alternativas para deixar a preparação agridoce, e opções proteicas coo queijos diversos e até frango desfiado!

 

Por Roberta Cassani do G1

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