Minutos depois de conseguir a nota mais alta no surfe em Jogos Olímpicos, a imagem icônica de Gabriel Medina na comemoração pelo feito, capturada pelo fotógrafo francês Jerome Brouillet, ganhou o mundo.

O registro do “voo” do surfista brasileiro, medalha de Bronze nos jogos de Paris, viralizou e se tornou uma das principais (se não a principal) imagem das Olimpíadas.

A partir daí, a imagem foi reproduzida milhares de vezes e não demorou para alguns internautas fazerem um pedido especial nas redes sociais de uma das maiores fabricantes de material escolar do país - que a imagem estampasse os cadernos produzidos pela empresa, que tem sede em Bauru.

 

O pedido não só foi atendido como o caderno entrou, às pressas, na coleção da empresa que já estava pronta e foi lançado em uma feira realizada em São Paulo e também nas redes sociais da empresa no último fim de semana. Ainda segundo a diretora de marketing, o produto deve estar disponível para os consumidores após o dia 15 de agosto.

“Nossa equipe percebeu a oportunidade e, a partir desse momento, iniciamos uma intensa mobilização para conseguir os contatos certos. A capa do produto é exatamente o que o público pediu, um registro exato da fotografia que viralizou na internet", explica Karina Marchini, diretora de marketing da empresa.

Ao g1, a diretora explicou que o produto faz parte de um processo de licenciamento que garante o uso da imagem de forma legal.

"Nossa equipe iniciou um processo intenso para obter os contatos dos responsáveis. A capa do caderno faz parte de um processo de licenciamento. Todos os produtos licenciados passam por rigorosos processos contratuais antes de serem comercializados”, explica.

Quadro também?

Nesta quarta-feira (7), o surfista Gabriel Medina fez uma postagem nas suas redes sociais em frente ao Museu do Louvre e fez uma menção à foto viral.

Na área externa do museu, ele refez a posição em comemoração ao 9.90 que tirou nas oitavas de final do surfe, em Teahupoo.

O medalhista olímpico brincou também com a campanha nas redes sociais para que a imagem se transforme em um quadro para ser exposto no museu mais famoso do mundo.

"Eles disseram: pendure no Louvre", escreveu Medina na postagem em seu perfil no Instagram.

G1