dengue

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta segunda-feira (6) mais 350 casos de dengue em Bauru (SP), em 2015. A cidade de quase 344 mil habitantes registra neste ano 6.060 casos da doença. Quatro mortes também foram confirmadas por causa da doença.
De acordo com a Divisão de Vigilância Epidemiológica, esses casos confirmados possuem diferentes datas de início de sintomas, desde o mês de março, pois, muitos deles estão sendo encerrados por critério clínico-epidemiológico, casos em que não houve interesse por parte do paciente na coleta do exame laboratorial.


A Divisão de Vigilância Ambiental mantém os trabalhos de vistoria individual dos imóveis em várias regiões da cidade. Entretanto, o órgão volta a insistir que mesmo com a queda da temperatura, os hábitos de prevenção contra a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue devem ser mantidos pela população.


Para tanto, basta seguir as instruções abaixo:


- Evitar vasos de plantas com pratos de plásticos
- Manter ralos internos e externos tampados, bem como os vasos sanitário
- Manter as caixas d’água, piscinas limpas, tampadas ou desmontadas, quando possível
- Descartar todo material inservível com potencial para criadouro de larvas do mosquito Aedes aegypti (garrafas, latas, embalagens vazias, pneus e outros)
- Manter a limpeza das calhas antes de sair de casa por vários dias