O Corpo de Bombeiros de Porto Ferreira (SP) encontrou, na manhã desta segunda-feira (16), o corpo do homem que estava na caminhonete arrastada pela chuva para o Córrego Parado, que transbordou por volta das 20h30 de domingo (15).

 

O corpo foi encontrado enroscado em um galho de árvore há alguns quilômetros de onde aconteceu o acidente. A mulher, que também estava no veículo, continua desaparecida. A identidade das vítimas não foi divulgada.

Segundo a corporação, o casal de cerca de 50 anos seguia de Porto Ferreira para Santa Rita do Passa Quatro e, ao passar por uma ponte, a caminhonete foi arrastada para dentro do córrego.

De acordo com a Defesa Civil de Porto Ferreira, durante o domingo choveu 50 milímetros na área urbana e 100 milímetros na área rural em uma hora. O órgão também informou que o vento estava muito forte, apesar de não saber precisar a velocidade.

Buscas
Segundo os bombeiros, moradores relataram que havia um casal no veículo, que foi encontrado por volta da meia-noite.

As buscas pelo casal começaram nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira com uma equipe de sete homens.

De acordo com os bombeiros, o córrego fica na área rural, na Estrada Sebastião Virgílio de Carvalho, conhecida como estrada do Brejão, que liga Porto Ferreira ao distrito de Santa Cruz da Estrela.

Danos das chuvas
Nesta segunda, a prefeitura informou que a estrada vicinal está interditada porque além do alagamento, também houve queda de árvores provocadas pelas chuvas.

A administração informou, ainda, que o trecho interditado se inicia 400 metros após a entrada dos bairros Jardim Paschoal Salzano e Jardim Centenário até a divisa com o município de Santa Rita do Passa Quatro, na Fazenda São Joaquim.

Além do Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e as equipes da Secretaria de Zeladoria e Meio Ambiente estão trabalhando no local para desobstrução da via.

EPTV