Uma cachorra vira-lata salvou um menino de 4 anos que caiu no buraco na mata, em Vilhena, município a 700 quilômetros de Porto Velho, Rondônia. Hugo Gabriel foi salvo depois de ficar desaparecido por mais de 15 horas.
O menino sumiu na segunda-feira quando saiu de casa atrás de uma pipa. Sem perceber caiu no buraco de um poço que estava sendo construído, com 6,5 m de profundidade.
A avó Maria Aparecida dos Santos, de 41 anos, disse “O Cachorro latiu por horas na porta de casa, como estivesse querendo mostrar algo”. No outro dia o cão continuou latindo, latindo até que resolvemos das atenção ao cão que nos levou até onde o menino estava.
“Começamos a buscar por ele em casas de amigos, casas de vizinhos e terrenos pelo bairro, mas não o encontramos. Chegamos a passar perto do buraco durante a noite, mas nunca imaginamos que ele estaria lá dentro”, relembra.
Em desespero, a avó conta que o neto tentou jogar os chinelos para o sentido da rua mais próxima.
“Ele me contou que começou a escalar o barranco para tentar sair, mas como o buraco era fundo a tentativa foi frustrada. Com a friagem da noite, ele procurou se esconder no canto do buraco e acabou dormindo”, afirma Maria.