Motoristas não conseguiram passar até água abaixar nos dois sentidos.  No centro da cidade também houve pontos de alagamento.

alaga copy

A forte chuva forte da tarde deste domingo (8) alagou a Rodovia Raposo Tavares, em Assis. Teve motorista que tentou encarar a enxurrada e ficou no prejuízo. Foram apenas 20 minutos de temporal, mas o suficiente para a pista ficar coberta pela água, nos dois sentidos.

O trânsito ficou temporariamente impedido e uma fila se formou rapidamente na via. Uma cascata de lama e sujeira desceu pelo barranco impedindo a passagem dos veículos, mas teve motorista que arriscou manobras proibidas e pela contramão. Os policiais rodoviários tiveram que controlar o trânsito, até que o temporal passasse. A interdição durou cerca de 20 minutos.

Nenhum acidente foi registrado, mas um caminhão carregado de soja tentou passar por um retorno, só que a água subiu rapidamente e surpreendeu o motorista. A viagem para o Porto de Santos teve que ser cancelada.

"Na hora que eu fui passar estava baixa a água, estava todo mundo passando, mas aí veio água de tudo que é lado e não tive mais como atravessar. Fui surpreendido", afirma o caminhoneiro Genivaldo Trindade da Silva.

No centro de Assis, perto da prefeitura, algumas ruas também ficaram alagadas. Uma enxurrada desceu pela Sebastião da Silva Leite e bueiros transbordaram com a força da água. Apesar dos estragos ninguém ficou ferido e não registro de desabrigados. (G1)

Mais Lidas