arvbau

Uma forte chuva de aproximadamente uma hora, em Araraquara, derrubou pelo menos 22 árvores e fez desabar parte da cobertura do estádio municipal no Jardim Botânico, na noite de quinta-feira (25). Ninguém ficou ferido. Segundo o Corpo de Bombeiros, árvores caíram no Jardim Botânico e no Jardim Brasília. No estádio municipal, parte da cobertura da arquibancada ficou destruída. Um refletor segurou a estrutura. o que segurou a estrutura foi o refletor. “Foi um vento muito forte e o barulho não tem como descrever, foi uma coisa horrorosa mesmo. A hora que a gente percebeu já tinha telha passando perto de casa. A gente percebeu o quanto é frágil essa estrutura porque não é a primeira vez que acontece”, disse a assistente administrativo Ana Paula Teixeira.

Várias telhas foram parar em ruas próximas e um dos pedaços acertou um carro. “Se essa telha pegasse uma pessoa na rua seria uma ocorrência fatal”, afirmou o engenheiro civil Geraldo Teixeira.

Transtornos
Outros bairros como Vila Xavier, Vila Sedenho, Vila Harmonia e Santa Angelina também foram atingidos pelo temporal, mas nenhum incidente foi registrado. Algumas ruas da Vila Ferroviária ficaram sem energia elétrica, mas a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) foi acionada e reparou o problema. O temporal também interrompeu vários serviços como internet e telefone.

Outro problema foi a sujeira que entupiu os bueiros. Uma moradora teve que limpar a rua de casa. “Eles limpam do lado de lá, mas do lado de cá eles não limpam. Então ficam todos os bueiros entupidos e a gente tem que desentupir porque não vai a água para o bueiro”, disse a vendedora Mara Furlan.

No Jardim Brasília, o Corpo de Bombeiros ainda retirava as árvores derrubadas pelo temporal no fim da manhã desta sexta. “O vento foi o maior causador. Em torno de mais ou menos 10 minutos o vento e em torno de 40 minutos a uma hora de chuva. Tivemos em atendimento 22 árvores e há algumas que as pessoas ainda estão ligando e nós vamos fazer o atendimento durante o dia”, afirmou o sargento do Corpo de Bombeiros Braz Rodrigues. (EPTV)

Mais Lidas

  • Week

  • Month

  • All