arvore

As fortes rajadas de vento acompanhadas da chuva que chegou ao Centro-Oeste Paulista fizeram diversos estragos na região. Há aproximadamente um mês sem pancadas de chuva, Bauru foi uma das cidades atingidas. A cobertura do pátio de uma entidade que cuida de crianças carentes foi arrancada pela força do vento. Já em uma praça do Jardim Terra Branca, pelo menos quatro trailers de lanches tombaram.

Diversas árvores também caíram na cidade. Em um dos casos, uma árvore caiu no quintal de uma casa na Vila Dutra, mas ninguém ficou ferido. Outra árvore caiu sobre um carro na Rua Francisco do Rego Carranca, por sorte não havia ninguém no veículo. Uma equipe dos bombeiros foi acionada para fazer o resgate no local.

Jaú
Em Jaú, depois dos ventos fortes, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência da queda de uma árvore na Rua Antônio Pavaneli, na Vila Netinho.

Segundo a corporação, um galho de grande porte caiu sobre a rede de energia elétrica e o local teve de ser interditado. A equipe dos bombeiros concluiu o serviço após cerca de cinco horas após a queda e contou com o apoio da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL).

Mas não foi somente a chuva que chamou a atenção na cidade. O vídeo feito por moradores de um prédio registrou uma tempestade de areia. A poeira vermelha cobriu todo o horizonte de Jaú e também de Pompeia.

Agudos
Em Agudos (SP), a força do vento derrubou uma caixa d´água da Companhia de Águas e Saneamento do Estado de São Paulo (Sabesp) sobre um carro, que ficou destruído.

A caixa d´água que tem capacidade de 50 mil litros atingiu também parte da casa, onde moram um casal e duas crianças. Sete pessoas estavam na residência no momento do acidente e apesar do susto, ninguém se feriu. O reservatório, que fica na estação de abastecimento do bairro Jardim Europa, estava vazio.

Os bombeiros foram acionados e prestaram atendimento. Em nota, a Sabesp informou que a queda do reservatório de fibra foi causada pela tempestade que atingiu a cidade.

Também afirmou que a companhia vai arcar com os prejuízos de sua responsabilidade. O reservatório estava desativado e não há interrupção no abastecimento de água.

O vento também causou estragos em uma escola de Agudos. Parte do telhado de acrílico da Escola Infantil José Octaviani Filho não resistiu ao vento e caiu. Os 300 alunos em aula, mas ninguém se machucou.

Em nota, a prefeitura informou que já acionou equipes da Secretaria de Obras que irão inciar os reparos nesta terça-feira (16). As aulas não serão afetadas.

Marília
O temporal também chegou a Marília, onde alguns prédios da CDHU foram parcialmente destelhados com o vendaval. No entanto, este tipo de caso já havia sido registrado em setembro de 2015.