Manifestantes fazem protesto contra Dilma em Catanduva (SP) (Foto: Reprodução/TV TEM)
A visita da presidente Dilma Rousseff em Catanduva neste último dia 25 gerou protesto dos moradores. Manifestantes se concentraram no centro da cidade de Catanduva. Com faixas, cartazes, rostos pintados e muito barulho eles chamaram a atenção de quem passava pelas ruas do comércio central. Durante a passeata os participantes gritavam palavras de ordem, criticavam o governo da presidente Dilma Rousseff e também integrantes do PT.
Dilma visita casa que foi entregue em Catanduva (Foto: Marcos Lavezo/G1)
O movimento passou em frente à prefeitura e retornou à região central da cidade. Por onde a passeata seguia, os comerciantes em apoio ao protesto, fecharam as portas das lojas. Foi assim por toda região central de Catanduva.
Faixas pretas foram colocadas na vitrine de algumas lojas, segundo os manifestantes em sinal de luto pela situação econômica do país. A maioria dos comerciantes da região central da cidade apoiou os manifestantes e permaneceu com as portas fechadas até o fim do protesto.
Segundo os organizadores cerca de mil pessoas participaram do movimento. Para a Polícia Militar foram 300. O protesto terminou na praça da igreja matriz de Catanduva com a execução do hino nacional.
A presidente visitou Catanduva para participar da cerimônia de entrega de 1200 casas populares do programa Minha Casa Minha Vida. O envestimento foi de R$ 100 milhões de reais sendo que 85% veio do Governo Federal e 15% do Estado. É a terceira vez que Dilma Rousseff vai a cidade desde 2011.
Com Fonte: G1