Diretório do PT em Ribeirão Preto foi alvo de explosão de rojões na tarde desta quinta-feira (Foto: Gabriela Castilho/G1)
O diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) foi alvo de uma explosão na tarde desta quinta-feira (17) em Ribeirão Preto (SP). Segundo o presidente do PT na cidade, o vereador Jorge Parada, uma pessoa não identificada lançou cinco rojões na garagem do imóvel, na Avenida Santa Luzia. Ninguém se feriu.
Parada afirmou que a explosão assustou os três funcionários que trabalhavam no local, mas não chegou a danificar o prédio. Um dos trabalhadores era o secretário Fábio Roberto Marques, que estava em uma sala com a janela aberta, mas não conseguiu ver o suspeito.
"A gente escutou as explosões, a gente se assustou, é lógico. Mas, mesmo assim, eu saí correndo, olhei pelo portão, tentei avistar alguém, mas, provavelmente, foi carro ou moto, não teve como ver. Jogaram aqui dentro e tinham uma clara intenção", disse.
Um boletim de ocorrência foi registrado na Central de Flagrantes da Polícia Civil. Ainda de acordo com o presidente do partido, as câmeras de segurança instaladas no imóvel e em uma pizzaria vizinha ao diretório estavam desligadas no momento da ação.
Parada afirmou que o partido discutirá em reunião a possibilidade de reforçar a segurança no local. Ele lamentou o ato, afimando que pode ter sido motivado pela posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil, na manhã desta quinta-feira.
“É bem provável, porque há um inconformismo muito grande. Isso mostra bem a crise, os ânimos no país, com essa radicalização dos últimos dias. É lamentável porque você vai saindo de parâmetros civilizados para esse tipo de situação”, afirmou.
Do G1