assess

Quando o método de ensino construtivista estava prestes a entrar em algumas escolas brasileiras, a educadora Elisabete da Cruz já aplicava em suas aulas, instigando a curiosidade das crianças, fazendo-as participar ativamente do próprio aprendizado, mediante a experimentação.

“Sonhei várias vezes que eu estava em um palco me apresentando para as crianças, cheguei até a pensar que eu seria atriz, mas entendi que o meu palco era o da sala de aula”, relembra a educadora, que quando criança brincava de ser professora.

Elisabete chegava fantasiada em suas aulas, levava as crianças na praça para explorar suas temáticas, algo incomum para a época, mas super aprovado pelas famílias.
Só que o sonho da educadora era maior, ela queria levar a sua proposta a mais crianças. Nascia assim, a Eloin, uma consultoria de roteiros pedagógicos e projetos personalizados, criada com o propósito de transformar ideias em experiências enriquecedoras.
“Estou sempre buscando lugares inovadores e inusitados para realizar meus projetos de experimentação, algo que realmente possa contribuir para a formação das crianças”, conta.
Em 2013, nasceu a autora Elisabete da Cruz, que passou a transmitir para suas histórias a essência deste aprender brincando.
“Eu sempre gostei de ler e, quando criança, pedia livros de presente, mas nunca imaginei que eu escreveria os meus próprios livros”, lembra.
O primeiro livro chamado Meu Amigo Flip, aconteceu a convite da Editora Trilha das Letras, em 2015, e foi um verdadeiro sucesso. Em 2016 vieram “Crianças de cá e crianças de lá”, com pré-lançamento na Frankfurt Book Fair, a maior feira literária do Mundo e em 2017 “Mãos na terra” viajou para a Bologna Children´s Book Fair, ambos pela Cria editora. “Biomilda- Diário de viagem”, “Eu e meu amigo curumim” e “Cor de pele” em 2017, chegaram preparados cuidadosamente pelas mãos habilidosas da editora Suinara e conquistaram alunos e educadores.
A autora faz questão de transformar suas histórias em “projetos”; uma maneira diferente de trabalhar o incentivo a leitura e estimular a prática de atitudes inovadoras, tudo acompanhado por ela e sua equipe, por meio de encontros, sessões de autógrafos, oficinas interativas, formação de educadores, acompanhamento on line, campanhas, mostra cultural e ações que envolvam alunos, pais e comunidade.

Uma autora que vivencia diariamente experiências enriquecedoras com crianças e educadores. Entende das demandas educacionais e utiliza seus livros como elementos disparadores para a execução de projetos, dentro e fora da sala de aula.

Sobre Elisabete da Cruz

Elisabete da Cruz é educadora, autora, empresária e produtora executiva na área de projetos culturais, educativos e de entretenimento, envolvendo públicos de todas as idades. Destaca-se em sua carreira pela concepção, produção e apresentação do programa “Educação que Bicho é esse?”, da TV UOL, um dos pioneiros do segmento via web. Também foi responsável pela criação e implementação do Parque de Vivências Explora Mundi, onde realizou Festivais multiculturais de relevância ímpar para a educação. Projetos renomados como os Festivais Indígena Ymãguaré Ayguá e África Mundi, Viajando pelo Mundo que Brinca, Uma viagem pelos Biomas brasileiros, O folclore nos cinco cantos do Brasil, Sustentabilidade e Literatura & Brincadeiras, também fazem parte de seu currículo. Com formação acadêmica em Pedagogia e especialização em Educação Transdisciplinar, atualmente presta consultoria de negócios para várias regiões do Brasil e é diretora executiva da Eloin – Educação pela Experimentação, uma empresa especializada em roteiros e projetos pedagógicos.

Eloin
Site: www.eloin.com
Instagram: @eloineducacao

Elisabete da Cruz
Site: www.ecruz.com.br
Instagram: @elisabete.cruz

Assessora de Imprensa
Monica Rentroia
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
11 99768-0487