Velório em Matão teve chope e moda de viola como forma de homenagem (Foto: Reprodução/Facebook)
A família de Mario Lucio Molinari Albaricci, morto nesta terça-feira (10), em Araraquara (SP), decidiu se despedir do empresário de uma forma diferente e realizou o velório com música e chope. Empresário conhecido em Matão, onde atuava na produção de facas e facões, Mario foi diagnosticado com câncer em abril e lutava contra a doença, mas na noite de segunda-feira, um dia depois de completar 61 anos, seu quadro se agravou e ele não resistiu.
"Queríamos nos lembrar dele como ele gostava, com os amigos, a moda de viola e a chopeira dele" - Mario Albaricci Júnior, filho do empresário. Foi decidido que o corpo seria velado em Matão e cremado em Jaboticabal, e um dos três filhos sugeriu a última homenagem. “Queríamos nos lembrar dele como ele gostava, com os amigos, a moda de viola e a chopeira dele”, explicou Mario Lucio Molinari Albaricci Júnior.
O filho contou que uma vez por semana Mario realizava reuniões regadas a chopp e conversas com os amigos violeiros, e foi aos músicos que a família recorreu para a apresentação na despedida.
“Ele era um empresário bastante trabalhador e valorizava a família, gostava de todos por perto”, contou Junior. “Eles aceitaram de pronto, foi um misto de chorar e rir ao mesmo tempo. Foi uma homenagem e a gente espera que ele tenha gostado”.
Inédito
A cerimônia aconteceu entre as 11h e as 17h, na sala I do Velório Municipal de Matão, e, segundo Carlos Alberto Zirondi, funcionário do espaço há 16 anos, foi inédita.
“Tenho um amigo que trabalha aqui há mais tempo e já presenciou uma cerimônia em que, a pedido do familiar, foi realizado um jantar japonês, mas moda de viola é a primeira vez”, comentou o agente administrativo. “Velório é sempre algo pesado, mas esse foi diferente, foi uma forma de homenagear”, disse. Do G1