A Santa Casa de Ibitinga informou que, até este domingo, 3 de maio, 35 pessoas foram testadas para COVID-19 no município, sendo que 3 foram confirmados, 27 descartados e 5 aguardam resultado do exame. O primeiro caso foi confirmado no último dia 28. A paciente foi transferida no dia 30 para uma unidade de saúde da região.

Segundo informações da vigilância epidemiológica e do gestor do SAMS, o segundo caso foi confirmado no dia 30 como caso positivo de COVID-19. O paciente não foi atendido na rede de saúde de Ibitinga e sua hospitalização ocorreu em Bauru. A notificação do caso e o exame positivo foram confirmados e remetidos pelas autoridades sanitárias de Bauru e da DRS-III de Araraquara. O paciente é do sexo masculino, possui 54 anos, teve o início dos sintomas no dia 20 de abril e possuía fatores de risco. Segue internado e em isolamento em Bauru.

O terceiro caso foi confirmado neste domingo, 3, . Trata-se de um homem de 48 anos que foi internado no dia 21 de abril, recebendo alta para isolamento domiciliar no dia 26.

Há 27 casos que foram testados e descartados.

Há também outros 5 casos suspeitos: um em isolamento em leito de Enfermaria, na Santa Casa de Ibitinga e três que estão em isolamento domiciliar, que já tiveram alta ou que não tiveram necessidade de internação.

A Santa Casa informa ainda que na manhã de sábado, 2, ocorreu uma morte suspeita com sintomas de COVID-19, que aguarda confirmação por exame.

Mais Lidas