pm aguia 2

Cerca de 600 integrantes do Movimento Sem Terra invadiram neste sábado (12) uma fazenda que fica às margens da Rodovia Marechal Rondon em Pirajuí (SP). De acordo com informações da Polícia Civil, onde foram registrados dois boletins de ocorrência, um de invasão e outro de dano ao patrimônio, o local é arrendado por uma usina de Iacanga.

fazenda pirajui2
Imagem mostra parte destruída do canavial (Foto: Divulgação/ Águia PM)


Ainda segundo as informações da ocorrência, os integrantes do MST invadiram o escritório da sede da fazenda, reviraram documentos e estouraram o encanamento. O Helicóptero Águia da PM foi acionado para verificar a situação na fazenda e constatou a ocupação. As fotos também mostram que parte da plantação de cana foi derrubada. Os policiais militares também estiveram no local, mas não entraram na fazenda.

fazenda pirajui1
Ainda segundo a polícia, o administrador da fazenda informou que funcionários trabalhavam com dois tratores no local quando a fazenda foi invadida e que eles foram impedidos de continuar o trabalho e também de sair do local com o maquinário.

A produção da TV TEM tentou contato com o gerente da usina que arrenda a fazenda e também com os integrantes do MST, mas eles não foram localizados.

 

Do G1