Ato da pensionista de Lins, que admitiu não ter dinheiro para comprar presentes de Natal para os filhos, viralizou e sensibilizou pessoas de todo o país. Família recebeu alimentos, roupas e até dinheiro.

carteira

A história da mãe de sete filhos de Lins que achou uma carteira com R$ 500 na rua e devolveu para a dona, mesmo estando endividada e às vésperas de um Natal “magro” para a família, ganhou um capítulo feliz no Natal deste ano.

A atitude honesta de Simone Aparecida da Silva Pereira, de 41 anos, viralizou nas redes sociais e uma onda de solidariedade se formou, ultrapassando as fronteiras da cidade do interior paulista. Pessoas de vários cantos do país se mobilizaram para fazer doações para ela e os sete filhos.

Na semana passada, o G1 mostrou que Simone havia encontrado a carteira com dinheiro no calçadão de Lins e não mediu esforços para encontrar o dono.

Apesar de admitir passar por dificuldades financeiras devido a problemas de saúde, a mulher insistiu em devolver o dinheiro e, com a ajuda de policiais militares, achou Liliane Nakamura, a dona da carteira.

Já no dia seguinte, mantimentos começaram a chegar na casa de Simone, no Jardim Primavera. O gerente de uma usina da cidade aproveitou a festa de fim de ano da empresa e reservou uma cesta básica para a família.

Moradores da cidade, como a nutricionista Lígia Peres Guidini e a dona de casa Carolina Di Paola, também se mobilizaram para doar alimentos e até mesmo presentes para os filhos de Simone.

“Eu perdi uma carteira algum tempo atrás e sei bem o que é isso. Acho importante agora poder dar algo em troca a alguém que fez aquela atitude sem pensar, apenas porque é uma pessoa honrada”, disse Carolina Di Paola.

Na véspera de Natal, que seria festejado pela família sem a ceia, o sofá e a geladeira de Simone estavam lotados com as doações. Até mesmo peças de pernil chegaram na residência.

Pelas redes sociais, pessoas de outros estados, como Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro, fizeram contato com a mulher para viabilizar as doações.

Uma dessas pessoas chegou a organizar uma espécie de “vaquinha” em uma rede social e garantiu um valor em dinheiro, que já foi transferido para uma agência bancária de Lins em nome da pensionista.

As doações chegaram no fim de ano que foi especialmente difícil para a família dela. Simone sofreu dois AVCs e uma parada cardiorrespiratória, tudo por causa de um aneurisma que ela tratava desde 2014.

A família entrou em dívidas por conta do tratamento e precisou fazer um empréstimo para pagar as contas e comprar os remédios.

Após a devolução da carteira, os dias têm sido de alegria e, principalmente de emoção para Simone Pereira. Afinal, além dos mantimentos, seus filhos ganharam presentes de Natal, como roupas, sapatos e tênis.

“A Soraia [filha de 7 anos] falou que queria um vestidinho novo, e eu pedi pra minha filha ter fé que uma hora Deus manda”, disse Simone. (G1)