bauru3

Com cartazes e bandeiras manifestantes percorrem a avenida (Foto: Renata Marconi/ G1)

Do G1 - Manifestantes foram às ruas de Bauru (SP) em protesto contra o governo federal e a corrupção na política na manhã deste domingo (16). A concentração começou por volta das 9h30, na avenida Getúlio Vargas em Bauru (SP). Tanto a Polícia Militar, quanto os organizadores - que fazem parte dos movimentos sociais Direita Bauru, Juventude Bauruense e Vem Para Rua - estimaram que 4 mil pessoas participaram do protesto. Com faixas e cartazes, eles criticaram o governo e a corrupção na política.

marilia

Manifestantes de Marília protestam à tarde (Foto: Alan Schneider/TV TEM)

"Quem não protesta contra o governo que está aí é uma pessoa conivente com os ladrões que estão no poder, porque nós não temos um governo, temos uma quadrilha no poder”, disse o cantor Luiz Fernado Izar, um dos manifestantes em Bauru.

A caminhada saiu da quadra 15 da avenida e começou por volta das 10 horas e cerca de meia hora depois, os manifestantes se concentraram na Praça Portugal. O protesto terminou por volta das 11 horas e ocorreu de forma pacífica.

Antes mesmo da saída do grupo, a Polícia Militar já se concentrava na avenida para acompanhar a Caminhada da Família da Igreja Católica, que também foi realizada neste domingo, no mesmo trajeto. Desse evento, participaram mais de 10 mil pessoas, segundo a PM.

Marília
Em Marília, o protesto começou por volta das 15 horas e aproximadamente mil pessoas, segundo a organização, participaram. Já a PM fala em 300 manifestantes. Eles se reuniram em frente à prefeitura e caminharam pelas ruas da cidade. O protesto terminou às 17 horas.

A aposentada Wanda Garcia participa da manifestação e também criticou a situação atual do Governo. "É preciso acabar imediatamente com a corrupção. Além do PT, todos os partidos deveriam ser extintos e começar tudo de novo", afirma.

Botucatu
Também teve protesto na tarde de domingo em Botucatu. Os manifestantes se reuniram no Largo da Catedral por aproximadamente duas horas. O protesto terminou às 16h20. A Polícia Militar estima que 400 pessoas participaram da manifestação. A organização calcula o mesmo número.

Jaú
Aproximadamente mil pessoas, segundo os organizadores, participaram da manifestação em Jaú. Eles se reuniram na Praça no Centenário e saíram em passeata até à prefeitura. Já a polícia estima que 400 manifestantes participaram do movimento que terminou por volta das 16h30.

Assis
Em Assis, aproximadamente 120 pessoas protestaram pelas ruas da cidade, segundo a organização. A Polícia Militar estima 100 manifestantes. O protesto durou aproximadamente uma hora e terminou às 17h30.

Ourinhos
O protesto em Ourinhos contou com apresentações musicais e brinquedos para as crianças para atrair as pessoas e falar de política. Os manifestantes se reuniram na Praça Mello Peixoto. A Polícia Militar e os organizadores estimam que 300 pessoas participaram da manifestação. O protesto terminou às 17h30 e durou aproximadamente quatro horas.

Lençóis Paulista
Os manifestantes se reuniram na praça Antônio Lorenzetti, em Lençóis Paulista. Segundo os organizadores, 150 pessoas participaram do protesto na tarde deste domingo. A Polícia Militar não foi solicitada para acompanhar o protesto.

Lins
Em Lins, também teve manifestação na manhã deste domingo. A concentração começou por volta das 9h30 na praça da Igreja Dom Bosco e os manifestantes saíram em passeata pela ruas próximas. Segundo a PM e os organizadores cerca de 600 pessoas participaram do ato contra o governo. A Polícia Militar acompanhou a manifestação, que foi pacífica.

Tupã
Manifestantes também se reuniram em Tupã na manhã deste domingo. A concentração começou por volta das 9h30, na Praça da Bandeira. A manifestação terminou por volta das 11h30, após passeata pelas ruas.

De acordo com os organizadores, cerca de 200 pessoas participam do ato. A Polícia Militar, que acompanhou o protesto, estimou o número de participantes em 60.