ddd

A prefeita Silvia Meira (PTB) entregou toda a documentação exigida para que Monte Alto se classifique como Município de Interesse Turístico do estado de São Paulo, em visita ao deputado estadual Luiz Carlos Gondim (Solidariedade) nesta terça-feira, 1.

O principal documento exigido era o Plano Diretor de Turismo de Monte Alto, mas além dele foram entregues a ata autenticada da reunião que elegeu o presidente do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR e cópias registradas de suas seis últimas reuniões, inventário subscrito dos atrativos turísticos da cidade e estudo de demanda turística.

Caso Monte Alto seja classificado como de interesse turístico, poderá receber uma verba de até R$ 600 mil por ano para investimentos no desenvolvimento da área, gerando empregos e receitas para a cidade.

Plano de Turismo
O texto foi elaborado com base em pesquisa da situação local e partiu de um preceito básico: Monte Alto é única e apresenta características peculiares.

O plano contempla metas para o desenvolvimento a curto, médio e longo prazo e

contém diagnóstico do município, abrangendo seus aspectos históricos e geográficos, as condições de infraestrutura e da oferta turística, o perfil do visitante e a análise de mercado onde o município se insere.

Dois roteiros foram planejados para o visitante e a população da cidade "Viagem no Tempo" englobando os três museus (Histórico, Arqueológico e de Paleontologia) e "Caminhos da Fé", que percorre a matriz do Senhor Bom Jesus, o santuário de Nossa Senhora da Conceição Montesina e mausoléu da Menina Izildinha.

 

Do Site Monte Alto Agora!