Um morador de Tupã decidiu usar a criatividade para pedir a namorada em casamento. Contrariando o ditado de quem tem sorte no jogo não tem no amor, o agente publicitário só entregou a aliança depois que a futura noiva passou por todas as fases de um jogo de computador criado por ele.
Bruno Sobhie contou ao G1 que ele e a namorada costumam jogar vários tipos de games juntos, inclusive por meio de aplicativos no celular. Os favoritos do casal, que está junto há 5 anos, são aqueles em que podem competir entre eles.
“A gente joga todo tipo de jogo, qualquer um que dê para competir. A gente gosta dessa competição saudável”, conta Bruno.
Por causa disso, o agente publicitário aproveitou o hobby do casal e a vontade que sempre teve de criar um jogo para fazer o pedido especial. Através de uma plataforma gratuita na internet, Bruno desenvolveu um game com vários obstáculos e desafiou a namorada, Karen Kassagui Ferrari.
O jogo Karen's Adventures mostra o caminho da casa da esteticista até a casa de Bruno. No meio do caminho, a personagem é surpreendida com baratas, lava de vulcão e fantasmas.
“O processo para produzir o jogo começou um mês antes. Usei um motor gratuito onde você pode criar jogos e publicar de graça. Foi o primeiro que criei, usei para aprender mesmo a criar", explica Bruno.
Quando chegou o dia especial, Bruno pediu à namorada que o ajudasse a testar o novo game. Ela passou por todas as fases e, quando a personagem da Karen chegou à casa de Bruno, corações preencheram a tela e ele a pediu em casamento.
A surpresa também teve direito a um pedido presencial. Quando Karen olhou para trás, Bruno estava com a aliança nas mãos e ela ficou emocionada.
Karen admitiu que o pedido de casamento foi uma surpresa para ela. Na competição da vez, Bruno conseguiu fazer um jogo no qual os dois ganharam.
"Foi uma surpresa assim, nem acreditava direito. Eu gostei bastante. Ele tem criatividade com essas coisas e a gente realmente joga bastante juntos", contou Karen.
Bruno contou que o pedido deu certo mesmo depois que a namorada acabou pulando a última fase, do “chefão”, sem enfrentá-lo.
"Eu programei todo o chefão pra ela enfrentar e no susto ela passou, saiu correndo e fugiu do chefão, não precisou nem enfrentar. Mas não prejudicou o final do jogo porque eu separei o gameplay da história", explica Bruno.
Karen disse "sim" e Bruno compartilhou o momento especial no canal dele no Youtube e nas redes sociais. Amigos e parentes comentaram desejando felicidades ao casal.
"Eu estava ansioso porque é um grande passo. Não esperava que ela chorasse porque a gente brinca bastante disso, que ela não chora por essas coisas, eu até assustei. Foi bastante emocionante, e bastante gente assistiu e chorou junto", finaliza Bruno.
G1