Um morador de Ourinhos (SP) fez um registro da nuvem “gigante” que encobriu a cidade no início da noite desta terça-feira (14), antes da tempestade.

Segundo dados da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, choveu 23 mm na cidade. O registro foi feito do alto de um prédio pelo morador Erick Jordan, onde ele tem vista panorâmica de parte da cidade. Jordan também registrou um fenômeno raro - a nuvem rolo - na cidade em 2019.

Nas imagens desta terça-feira, que foram aceleradas na edição feita pelo morador, é possível ver as nuvens se deslocando pelo céu. Não houve registro de estragos na cidade por causa da chuva.

Na região
Outras cidades da região também registraram fenômenos climáticos nesta terça-feira. Em Jaú, uma nuvem de poeira se espalhou pela rodovia Comandante João Ribeiro de Barros e bairros da cidade, o que chamou atenção dos moradores.

De acordo com a Defesa Civil, por volta das 13h foi registrada uma ventania. Em seguida, a poeira se espalhou no ar devido ao tempo seco.

Ainda segundo a Defesa Civil, não houve registro de chuva e nem de queimada em áreas de mata.

Já em Marília, também teve chuva. Durante a tempestade houve queda de energia que afetou o sistema de abastecimento de água de parte da cidade.

G1