tem

Moradores de Marília (SP) fizeram uma manifestação na noite de segunda-feira (24) pedindo a saída do presidente da Câmara dos Vereadores. Eles fizeram uma carreata simulando um enterro e depois ocuparam as galerias da Câmara, onde pediram a saída do presidente Herval Rosa Seabra, que foi condenado por desvio de dinheiro público.

carreata enterro

Herval deixou a sessão antes da entrada dos manifestantes. Ele informou que saiu para atender uma comissão de moradores que o aguardava para uma reunião. O vice-presidente da Câmara, Marcos Resende, do PSB, assumiu a sessão. A condenação de Herval é em primeira instância. O vereador permanece no cargo porque recorreu da decisão.

Em nota, a Câmara de Marília informou que, na sessão ordinária do dia 24 de agosto, estiveram presentes algumas pessoas nas galerias da Câmara portando faixas de partidos políticos e que tentavam tumultuar os trabalhos legislativos, em uma evidente antecipação de campanha eleitoral.

Ainda segundo a nota enviada pelo Poder Legislativo, todas as matérias que constavam na pauta da ordem do dia, incluindo os quatro projetos de Lei, foram apreciadas e votadas pelos vereadores.

Do G1