dudue

Médico presidiu a maternidade de Araraquara durante 22 anos (Foto: Divulgação/PMA)

A Prefeitura de Araraquara (SP) decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do médico Eduardo Lauand, de 87 anos, um dos obstetras mais antigos da cidade e responsável por milhares de partos. O corpo do especialista está sendo velado na na sala I do Velório Municipal e o sepultamento será realizado às 16h30, no Cemitério São Bento.


“É com pesar que eu e minha família recebemos a notícia do falecimento do querido amigo Eduardo Lauand, o Dudú. Como médico exemplar que foi, Dudú fez parte da vida de muitas famílias em nossa cidade, realizando mais de 50 mil partos", lamentou o prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri, em nota.

O médico presidiu a Maternidade Gota de Leite por 22 anos, de 1983 a 2005, e, em 2012, integrou a batalha pelo retorno da unidade de saúde. Também foi vereador, propondo melhorias para a saúde no município, e chegou a presidir o Legislativo.

"Dudú Lauand deixa uma lacuna na política, mas será lembrado eternamente por tudo que fez na saúde pelo povo de Araraquara. Aos familiares e amigos, minhas sinceras condolências”, completou o chefe do Executivo.

Viúvo de Sely Lauand, Dudu morreu por volta da 1h30 desta quarta-feira (16) e deixa os filhos Mauricélio, Abdala, Isabel e Tereza, além de noras, genros, seis netos e um bisneto.

Do G1