A onça-parda que foi atropelada após ser resgatada de cima de uma árvore em uma chácara, em Marília, foi novamente devolvida à natureza, segundo os bombeiros informaram neste sábado (21). O animal permaneceu no hospital veterinário da Unesp de Botucatu por quase 20 dias depois de ter sofrido uma fratura na tíbia no acidente.

Ainda de acordo com a corporação, desta vez, a onça foi solta em uma outra reserva ambiental fora da região de Marília, onde ela havia sido libertada pela primeira vez. O animal não tem rastreador, mas pode ser facilmente identificado.

Resgate e atropelamento

A onça foi retirada pelo Corpo de Bombeiros de cima de uma árvore em chácara no último dia 31 de outubro. O animal escalou os galhos de uma mangueira a seis metros de altura em uma chácara.

Foram duas horas de tentativa com tranquilizantes e um dos bombeiros precisou subir na árvore para auxiliar na retirada do animal, que adormeceu em um dos galhos após o efeito dos medicamentos.

A equipe de resgate estendeu uma rede para resgatar o animal, que foi solto depois de passar por exames com veterinários.

O macho de cerca de 3 anos andou por 3 quilômetros na reserva e acabou indo para um sítio vizinho para caçar. Quando o animal voltava para reserva depois de caçar um gato foi atingido por um carro.

TVTem