Devota de Nossa Senhora das Graças, a dona de casa Teresa Cristina de Souza ficou surpresa quando viu o oratório em homenagem à santa intacto na manhã desta quinta-feira (28) em uma praça de Ribeirão Preto, apesar da queda de uma árvore de grande porte durante o temporal na noite anterior.

Os galhos ficaram a poucos centímetros do local dedicado à oração para os moradores do Jardim Presidente Médici. Todos os dias, por volta das 7h, eles se reúnem para rezar ao redor da imagem.

“Eu entendo como um recado para o ser humano, que a gente está muito distante de Deus. Aqui está mais um recado, para quem não acredita. O tronco está quase embaixo do vidro. Era para ter quebrado”, conta.

Ela relata que essa não é a primeira vez que árvores caem na praça em dias de forte chuva, mas não tem conhecimento de feridos por conta dos transtornos.

Na noite de quarta-feira, a Somar Meteorologia registrou chuva de 31 milímetros em Ribeirão Preto. Além disso, foram mais de mil raios durante o temporal com vento forte.

Em nota, a Prefeitura de Ribeirão Preto disse que a praça entrou no cronograma da Coordenadoria de Limpeza Urbana para a retirada dos galhos.

Vizinhos impressionados

O oratório foi construído pela dona Teresa há 16 anos devido a um pedido que ela fez para o filho dela. Com muita fé, nem esperou a graça acontecer e já preparou o local.

“Eu coloquei ela aqui com a certeza de que aconteceria. E aconteceu. Várias pessoas alcançaram graças. Muitos desses vasinhos são pessoas que trouxeram em agradecimento e eu plantei em vasos maiores. Pode ver que nem com as flores que foram ofertadas aconteceu nada”, diz.

Os vizinhos também ficaram surpresos com a cena na praça. O devoto José Camargo da Silva Filho atribuiu o acontecimento a um milagre.

“Caiu árvore ali e cai para o outro lado. Não cai para o lado da santa. Se fosse mais para o lado, detonava com a imagem. Como a gente muita fé, reza o terço, e como muita gente tem fé, é só ver como ficou, que é um milagre verdadeiro” afirma.

Morador do bairro, Marcos Pereira de Abreu passa todos os dias no local ao levar o cachorro para passear. Nesta quinta-feira, ouviu as vizinhas conversando sobre a queda da árvore e foi ver o que tinha acontecido.

“Se você for ver as chances matemáticas de isso acontecer são mínimas. Eu estava escutando a história dela, é bem tocante. Independentemente da religião, se é católico ou evangélico, você passa e fica chocado né. Às vezes você vê na televisão mostrar as cenas e acha que é montagem. Mas agora eu vi que não é montagem. É do lado da minha casa”, relata.

A dona de casa Maria dos Anjos viu a cena quando saiu de casa pela manhã para comprar pão e ficou surpresa.

“É uma coisa espantosa o que aconteceu. Não acreditei. Tive que vir aqui perto para ver. É impressionante. Da forma que ela caiu e como ela está seguro ali ainda, muito fraquinha. Parece que Deus que segurou. Eu acredito que seja um milagre, que Deus segurou”, diz.

EPTV