radar

Aparelho fiscaliza carros com documentação atrasada (Foto: Reprodução / TV TEM)

Do G1 - Nesta quarta-feira (22), a Polícia Militar testou um novo equipamento para flagrar motoristas dirigindo veículos em situação irregular em Bauru (SP). O radar inteligente foi testado em uma das avenidas mais movimentadas da cidade, a Nações Unidas. Por meio de um sistema infravermelho ele capta as placas e transmite os dados por meio de um sinal de internet.


Dessa forma, os policiais tem acesso por meio de um computador a todas as informações do carro. “Por meio desse banco de dados, nós temos acesso a todas as informações dos carros com placas de Bauru, são cerca de 260 mil veículos e, segundo estimativas, cerca de 30% apresentam irregularidades na documentação”, explica o tenente da Polícia Militar Sérgio de Souza.

Em pouco mais de uma hora, 23 veículos foram abordados. Os que estavam irregulares foram encaminhados ao pátio de Bauru. Segundo o tenente o equipamento fiscaliza se o veículo está regular com o licenciamento, IPVA, se a placa é clonada, se o carro é roubado, entre outros. “Este aparelho vem nos trazer muita qualidade e eficiência para nosso trabalho.”