peao

Um peão foi pisoteado na cabeça por um touro na noite deste sábado (22) durante a terceira etapa de montarias na Arena da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos (SP). Nilton Batista competia pelo campeonato da Professional Bull Riders (PBR) e permaneceu os oito segundos no animal, mas sofreu o acidente quando já havia cumprido a prova. Segundo o fisioterapeuta da PBR Gustavo Martins de Oliveira, o peão sofreu apenas uma escoriação e passa bem.
Batista disputa o título nacional em Barretos e usava capacete, não o tradicional chapéu, na hora do acidente. Ele montava o touro Chapadex, da Cia Thiago Gianoti, e ao saltar do animal acabou sendo pisoteado na cabeça.

O acessório livrou o peão de ferimentos graves. "O capacete é extremamente importante. O equipamento protege muito. Foi apenas um 'ralão', como a gente fala”, disse o fisioterapeuta.

O peão deixou a Arena caminhando e foi aplaudido pelo público. Como conseguiu se manter em cima do animal por oito segundos, tempo obrigatório para que o competidor pontue na disputa, Batista recebeu nota 85 na montaria. “Ele [Batista] falou comigo e disse que vai montar a final hoje”, completou Oliveira.