Um grupo de voluntários de Cafelândia se uniu para produzir e distribuir marmitas para caminhoneiros na Rodovia Marechal Rondon, na altura do quilometro 422, como forma de ajudar os caminhoneiros durante a pandemia de coronavírus.

Pelas estradas, muitos restaurantes estão fechados. Com isso, o grupo se uniu e já distribuiu cerca de 300 marmitas em três ações já feitas.

De acordo com um dos idealizadores da ideia, Marcelo Rubi, a ação é sustentada através de doações espontâneas de voluntários.

“A Dona Nilce, uma das pessoas que também ajudou a idealizar, é responsável por cozinhar e produzir todas as marmitas que entregamos, além de receber ajuda durante a produção. Como tem a saúde debilitada, às vezes consegue produzir e às vezes não. Então, aguardamos as doações e produzimos de tempo em tempo”, conta Marcelo.

Segundo ele, em três ações já feitas, cerca de 300 marmitas já foram distribuídas.

“Conseguimos doações de frango, carne, arroz, macarrão e coisas básicas. Algumas pessoas nos pedem para retirar, outras nos doam pessoalmente. São pessoas conhecidas e que vão divulgando a ideia”.

Em um ponto da estrada, o grupo aguarda pelos caminhoneiros que passam pelo local. De acordo com Marcelo, é feita a divulgação nas redes sociais para que os motoristas e todos fiquem sabendo.

"Produzimos para ajudar, não para vender. Muitos que já pegaram a marmita me agradeceram e relataram vir de cidades de outros estados com fome. Isso nos sensibiliza", conta.

“A primeira vez deu certo, e então, toda vez que montamos ali, eles passam e param para pegar as marmitas”, comenta.

Ainda segundo ele, muitos motoristas oferecem dinheiro em troca da marmita, mas o grupo prefere não aceitar. "Produzimos para ajudar, não para vender. Muitos que já pegaram a marmita me agradeceram e relataram vir de cidades de outros estados com fome. Isso nos sensibiliza", conta.

Marcelo, que trabalha com turismo, conta que a ação está o ajudando durante o período de crise em que não está trabalhando.

"O setor do turismo está sendo muito afetado, com isso, estou sem trabalhar. Então, fazer uma boa ação, além ajudar o próximo, me motiva a continuar", explica.

Doações de todos os tipos de alimentos podem ser feitas pelos telefones (14) 99737-2626 ou (14) 99614-4342, com Marcelo ou Nilce.

G1

Mais Lidas