mutir

O 2º Mutirão de Combate ao Aedes aegypti daPrefeitura de Itápolis demonstrou, mais uma vez, que a união faz a força e beneficia toda população. A iniciativa do Controle de Vetores e da Defesa Civil tem sido apoiada por representantes de empresas, clubes de serviços e demais voluntários da sociedade. Trabalho que resultou no recolhimento de 7 caminhões de criadouros do mosquito, sendo 4 retirados dos Bairros Alto da Bela Vista e Boa Vista e 3 extraídos do Jardim 2000.

Este 2º Mutirão foi realizado no domingo, dia 3 de abril, e buscou, além de retirar os objetos que podem se tornar um foco do mosquito, conscientizar a população da urgência de se eliminar os focos do Aedes, para que o número de casos de dengue não continue aumentando. Até o momento, Itápolis registra 403 casos confirmados da doença.

Estes números demonstram a importância da realização do 2º Mutirão deste ano na cidade, que deverá se repetir futuramente, pois demanda tempo para que seja organizado e os voluntários se organizem, seja através de doações ou da participação efetiva.
A definição dos locais por onde o mutirão passa é determinado pelo número de casos de dengue registrados na cidade, por meio da notificação feita nas UBSs do município. Portanto, mesmo que você utilize o sistema médico particular é preciso comunicar o caso de dengue para uma das Unidades Básicas de Saúde, pois, a partir destes dados o combate à doença é traçado.

A ideia do Mutirão surgiu durante reuniões realizadas pelo Comitê de Combate ao Aedes Aegypti e que traçou as ações de combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya. E, justamente, com a participação de membros do Tiro de Guerra, Rotary, Rotaract, Interact, Auto Elétrica Tropical, Igreja Aliança em Cristo, Stella D´Oro´Alimentos, Cristo Rei Atacado, Santo Serve Festa, Água e Gás Minágua, Ita Água, Distribuidora de Gás e Água Butarello, Sorveteria do Zé, Padaria São Dimas, Miro Star Bordados e Secretarias de Obras e Serviços Públicos, Desenvolvimento Ambiental, Saúde, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e Controle de Vetores, demonstrou-se a importância da união entre a sociedade e a Administração Municipal nesta importante batalha.