Mato alto é uma das principais preocupações dos moradores. Prefeitura alega que fará a limpeza após a retirada do lixo.
Unidos pela falta de estrutura, moradores de dois bairros em Itápolis fizeram um abaixo-assinado com diversos pedidos de melhorias. O documento foi encaminhado há pelo menos seis meses à prefeitura, mas ainda não entrou no cronograma público. No Jardim Esmeralda, a vendedora Maria Helena da Costa reclama do mato alto. “Eu já cansei de ir na prefeitura reclamar. O bairro está abandonado”, diz.
No bairro há apenas um telefone público que funciona, mas para fazer uma ligação é preciso passar pelo mato alto até chegar ao orelhão. Um aviso para não jogar lixo em terreno e até uma placa de rua foram encobertas pelo matagal.
Caramujos, cobras e carrapatos aparecem nas casas, afirma o motorista Carlos Roberto Spindola. “A gente lava o quintal direto, mas tem caramujo e carrapato no muro. É preciso tomar uma providencia urgente”.
Sem iluminação nem alambrados, o campo de futebol de areia criado para proporcionar lazer às crianças do bairro está abandonado, sem iluminação e alambrado. Ao lado, o asfalto segue no mesmo ritmo e está se deteriorando. Há diversos buracos e trafegar pela rua é um desafio, conta o vendedor Alessandro Ezídio dos Santos.
Tanto no Jardim Esmeralda quanto no Jardim do Sol muitas são as reclamações. O carro de Uesley Aparecido da Silva ficou enroscado em um dos buracos da rua. O veículo só conseguiu ser retirado com ajuda de moradores depois de uma hora.
Em nota, a prefeitura de Itápolis informou que a operação tapa buracos foi iniciada na semana passada no Jardim do Sol, mas por conta da chuva e a quebra de um dos equipamentos, os trabalhos foram interrompidos. O conserto da máquina já foi solicitado e o projeto tapa-buracos deve ser retomado nesta sexta-feira (31).
Já em relação à limpeza das áreas verdes do Jardim Silveira, a prefeitura disse que será realizada, mas verificou que muitos moradores jogam entulho nos locais e, por isso, será necessário retirar o lixo pra depois fazer a limpeza.
TV TEM