O airbag chegou a ser acionado, porém não evitou os ferimentos que vitimaram o pároco. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamados e tentaram reanimar o padre, sem sucesso. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araraquara.
Não se sabe ainda o que motivou o acidente. Não chovia na hora da batida. A Polícia Científica foi chamada e emitirá um laudo em 30 dias. Padre Marcos era o assistente direto do bispo Dom Paulo, da Diocese de São Carlos, e poderia ser indicado para o posto em breve.
Ele estava em Matão há 9 anos. Chegou à cidade para substituir o padre Amador Romão. Passou por duas paróquias da Diocese, durante dois anos dedicou-se à formação presbiteral e atualmente comandava a paróquia Senhor Bom Jesus. Ele também atuou em Ibitinga, Brotas e Pindorama, cidade onde nasceu.
O corpo do padre está sendo velado na Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus. Haverá missa de corpo presente às 8h30 e às 11 horas. Depois, ele segue para o Distrito de Vila Roberto, em Pindorama, onde será sepultado às 17 horas deste domingo (06).
Do Portal Ternura