O clico de apresentações teve início nesta terça-feira na escola Lurdita e fala, de forma divertida, a importância do combate ao Aedes

1

Do Jornal de Itápolis- Na tarde desta terça-feira (26/04) o grupo de teatro do Cras, coordenado pelo diretor de teatro e Secretário de Serviços Sociais, Paulo Eduardo Braulino, estreou na escola Lurdita a apresentação da peça ‘Reino das Águas Paradas’, que mostra, de forma divertida, a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti. A peça irá percorrer as escolas municipais e estaduais do município.

2

 

A maioria dos atores se apresentou pela primeira vez. Eles disseram que a experiência foi divertida porém, o nervosismo foi grande. “Estou tremendo até agora”, contou uma das atrizes ao final do espetáculo.

“Foi uma experiência emocionante. Foi a primeira vez que me apresentei em público. Adorei”; conta outro.

Para a professora Moderadora Maria Angélica, a apresentação foi muito importante para conscientizar os alunos. “De forma muito divertida, mostrou a importância de se combater o Aedes”.

Para os alunos da escola Lurdita, foi uma aula divertida e muito instrutiva. “Aprendemos que não pode deixar água parada, nem jogar lixo na rua”; contam os alunos Everson Correa, 14 anos e Luan Patrick Pereira, 13 anos.

Gabriel F. de Souza, 14 anos, ficou tão empolgado com a peça que diz que pretende entrar para o grupo de teatro. Ele conta que, assim como muitos alunos, nunca tinha assistido a uma peça teatral. “Adorei”

11

O GRUPO

9

O grupo de teatro foi criado há um ano pelo atual Secretário Paulo Braulino como forma de fazer com que crianças e jovens, especialmente os de classe mais baixa, tenham acesso a mais cultura, mais conhecimento e também como forma de integração social.

10

Os interessados em participar do grupo podem se dirigir ao CRAS (próximo a praça da Bíblia) ou a Secretaria de Assistência Social (próximo ao Fórum) e falar com Paulo Braulino.