guri2013

Os alunos do Projeto Guri, de Itápolis, realizaram na noite desta quarta-feira uma belíssima apresentação musical no Teatro Geraldo Alves. Click aqui para ver as fotos.

O Pólo do Guri de Itápolis desenvolve aulas de Violão, Percussão e Canto Coral infantil e juvenil, atendendo 94 crianças e adolescentes.

Com mais de 51 mil alunos distribuídos por todo o Estado de São Paulo, o Projeto Guri do Governo do Estado de São Paulo desenvolvido em Itápolis com o apoio da Prefeitura Municipal é considerado o maior programa sociocultural brasileiro.

O Guri envolve seus alunos em questões ambientais, realizando palestras com profissionais da área, para falar sobre as questões do lixo e suas consequências, formando uma discussão sobre como preservar a Natureza. “Por intermédio dessas ações foi possível realizar um amplo trabalho de conscientização que continua sendo realizado”, explicou Rose Hernandes, coordenadora do Guri em Itápolis.

O Guri conta com um projeto especial voltado à formação cultural criado em 2008, no qual disponibiliza um Acervo Cultural formado por livros sobre música e cultura, além de CDs e DVDs especialmente selecionados. O acervo que é utilizado para consulta interna, busca complementar a formação oferecida em sala de aula e estimular o acesso de alunos à literatura e à música de qualidade.

Mais Lidas