enterr

Duas das três escolas estaduais de Borborema voltaram a suspender as aulas após a confirmação, nesta quinta-feira (30), da morte de mais duas vítimas do acidente entre uma carreta e um ônibus com estudantes que aconteceu na noite de segunda-feira (27).

A Polícia Civil confirmou as mortes do estudante Leonardo Lucas dos Santos e da fotógrafa Larissa de Souza Bottacini, que estavam internados na UTI do Hospital de Base de Bauru.

Diante da notícia, duas escolas que reabririam nesta quinta vão permanecer fechadas. Na Escola Estadual Dom Gastão Liberal Pinto, onde a maioria das vítimas estudava e trabalhava, as aulas devem ser retomadas só na segunda-feira (3). "Nós gostaríamos de ficar aqui na escola para dar um apoio ao familiares, porque todos se conheciam e estão abalados, mas infelizmente não temos condições de continuar as atividades", afirma a vice-diretora da Escola Manoel da Silveira, Rita Neide Duarte.

"Nós passamos esses dois dias de muita tristeza, são nossos amigos, nossas amigos, muitos foram alunos aqui na escola. E hoje nós iríamos retomar, mas nem os pais trouxeram os alunos para escola", completa a diretora da Escola Leonilda Lopes Bisasotto, Isabel Meschiari.

Além das 13 mortes, 24 pessoas ficaram feridas no acidente e duas delas continuam internadas.

A estudante Letícia da Silva Pinto está na UTI da Santa Casa de Ibitinga, mas não corre risco de morte e o motorista do caminhão, Leandro Sanches Basalea está na unidade de queimados do Hospital Padre Albino em Catanduva e a família não autorizou a divulgação do estado de saúde dele.