DA Redação RN - É com a madeira descartada pela natureza que o Artesão Edival Bonfante aperfeiçoou-se na arte dos objetos utilitários.Sem destruir uma árvore sequer, reaproveita o que a natureza, o tempo com os passar dos anos, destruiria. Ele os eterniza dando uma nova alma.

Márcio Edival Bonfante, morador do distrito de Nova América( Município de Itápolis/SP), nasceu em Itápolis no verão de 1967. Desde pequeno construía seus próprios brinquedos com madeira.Foi aperfeiçoando-se e tomando gosto pela are de esculpir a madeira ou transformar um simples tronco de árvore em objeto de arte utilitária.

Márcio faz questão de dizer que não usa material reciclável e sim descartados pela natureza como as raízes, troncos e galhos, seus veios e as cores naturais da madeira como se fossem pedras preciosas e os transforma, lhes dando uma sobrevida transformada em arte decorativa e utilitária. Márcio busca seu material de trabalho nas roças doseu sítio ou por onde passa. Sempre que encontra a matéria prima ele para seu carro, pede autorização e recolhe.

Visite o site do artesão: https://marciobonfanteartesao.com.br

Mais Lidas