hborbo

Depois de passar por um período de aperto financeiro, a atual diretoria do Hospital São Sebastião de Borborema (HSSB) comemora a conquista do equilíbrio em suas finanças neste primeiro mês de gestão. A difícil situação, que se arrasta há anos, começou a ser equacionada graças a um amplo projeto de economia, fiscalização e de busca de parcerias com os governos estadual, federal e municipal. De acordo com a provedoria, a situação foi equilibrada graças a um plano de economia instalado na entidade e a união e a colaboração de todos que compõe a equipe do HSSB. “Graças ao plano de economia conseguimos neste primeiro mês equilibrar as contas sem prejudicar ou interferir na qualidade do atendimento prestado a população. Hoje estamos com as finanças equilibradas, mas não podemos parar, pois o custeio é muito grande e a necessidade diária do Hospital também é muito alta”, afirmaram os membros da diretoria.

A diretoria revelou que na Farmácia Hospitalar foi economizado cerca de 22 mil reais e explicou também que os repasses são efetuados no mês subsequentes ao fechamento do mês anterior. Neste mês de janeiro não houve gastos em alimentação, pois todos os mantimentos foram doados pela população borboremense.

Para a administração, a conquista do equilíbrio financeiro de dezembro é fruto de um trabalho conjunto, tanto da diretoria quanto do quadro de funcionários do Hospital. Segundo a diretoria houve um esforço conjunto, onde todos entenderam a proposta administrativa. Tiveram pouco tempo para planejar os passos que seriam dados.

Nesse período de planejamento, as parcerias foram viabilizadas e o equilíbrio foi conquistado. Afirmam também não podem relaxar, pois as necessidades do Hospital são grandes e diárias.

A Provedoria agradece a todos os colaboradores e a população que sempre auxiliam e ajudam o Hospital São Sebastião, sempre que necessário, sendo essa ajuda de grande importância.

por José Commandini Neto - Jornalista Profissional