br4

No último domingo, 26/11, o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, celebrou a Solenidade de Cristo Rei. Primeira celebração do domingo teve inicio às 7h, sendo presidida pelo padre Walterlei Anderson de Sá e a liturgia estava a cargo do Apostolado da Oração.


Na homilia, foi destacada a solenidade de Cristo Rei. Padre Walterlei, falou sobre importância do dia de Cristo Rei. “Nenhum dos reis que aqui passaram, podem ser comparados ao Cristo Rei e inspirados por ele, devemos pensar, nos outros que não tiveram as mesmas oportunidades que nós, por isso estenda sua mão para quem precisa!”, afirmou o Padre. Também lembrou que todos os reis da história não permaneceram e nem permanecerão em seus tronos, já Jesus Cristo sempre será rei. E por fim, deixou um recado para todos, dizendo que celebrar Cristo Rei é permitir que ele cuide de nós.

A festa litúrgica da Solenidade de Cristo Rei do Universo, foi instituída pelo Papa Pio XI, em 1925, quando passou a ser celebrada no último domingo de outubro. Após a reforma litúrgica foi transferida para o último domingo do Ano litúrgico, para dar significado ao que é celebrado: Cristo é o principio e o fim de todas as coisas.

A celebração também foi um momento para que os devotos refletissem sobre a missão do leigo na Igreja e o encerramento do Ano Litúrgico, que finalizou o ano do São Matheus e iniciou o ano do evangelista São Marcos.

Texto e Foto: José Commandini Neto
Jornalista Profissional