Foto foi publicada um dia antes dele morrer no acidente em Ibitinga. 

despedida

Uma foto publicada pelo estudante de Borborema José Vinicius Anzolin no seu perfil em uma rede social chamou a atenção dos amigos e familiares. A foto foi publicada no domingo (26), um dia antes dele morrer no trágico acidente que matou outras 10 pessoas em Ibitinga, na noite desta segunda-feira (27). "Esta vida é uma viagem. Pena eu estar só de passagem", diz a frase. “Ele sempre gostou de escrever e usava muitas metáforas sobre tudo o que postava”, diz Kaique da Silva de 15 anos, que também estava no ônibus. Ele conta que escapou por pouco.

“Estava sentado do lado do Zé [Anzolin]. Perto de Araraquara eu dormi e só acordei com o impacto do ônibus. Consegui sair e peguei carona com a mãe de outra amiga até o pronto-socorro. O Zé era um grande amigo”, afirma.

Kaique sofreu apenas escoriações. Na manhã desta terça, ele participou de um grupo de orações em frente à igreja matriz de Borborema. Acompanhado de amigos, eles rezaram e caminharam com botões de rosa nas mãos até o ginásio municipal, local onde as vítimas serão veladas.

"Meu Deus, parece q ele já sabia", comentou uma amiga do jovem. Várias outras pessoas destacaram o fato da publicação ter sido feita poucos dias antes de sua morte, como se ele estivesse "prevendo" o que iria acontecer e que a foto seria sua "despedida".

Os estudantes participavam de uma excursão à capital paulista. Alunos e professores da Escola Estadual Dom Gastão Liberal Pinto saíram de Borborema em três ônibus na manhã de segunda-feira (27) com direção a São Paulo, onde conheceram pontos turísticos da cidade.

Anzolin chegou a publicar uma foto da Estação da Luz, um dos locais visitados na excursão.

No retorno, o ônibus onde ele estava foi atingido por uma carreta na altura do quilômetro 370 da Rodovia Leônidas Pacheco Ferreira (SP-304), no trecho entreIbitinga e Borborema.

O impacto foi tão forte que o ônibus teve a lateral arrancada. Os passageiros que estavam na fileira atingida foram arremessados na rodovia e morreram na hora. Depois da colisão, a carreta, que transportava óleo vegetal, pegou fogo e ficou completamente destruída.

Sete estudantes e três professores da escola Dom Gastão morreram no acidente, além da diretora da Escola Municipal Ana Rosa, que acompanhava dois filhos no passeio. Outras 24 pessoas ficaram feridas e foram levadas para as Santas Casas de Ibitinga e Borborema.