Novos procedimentos adotados no início deste ano letivo motivaram edição de requerimento. A pedido de transportadores, regulamentação do transporte escolar saiu da pauta

camarageral

Foto Arquivo Revistanet

A Câmara de Vereadores se reuniu na noite de quarta-feira (05) na primeira sessão ordinária do ano.

Um dos destaques foi a aprovação unânime de requerimento de autoria do presidente Guto Biella (PV), subscrito pelos demais vereadores, que convoca o secretário de Educação, Rui Marchesi, para prestar esclarecimentos à Câmara e à população sobre as mudanças de procedimentos nas escolas geridas pelo município no início deste ano letivo.

De acordo com o autor, as reclamações de muitos pais de alunos motivaram a edição do requerimento de convocação do secretário, que deve se apresentar à Câmara em audiência pública prevista para o dia 11 de fevereiro, às 19h30.

A convocação de secretários municipais para prestação de esclarecimentos está prevista no artigo 26,X, da Lei Orgânica do Município.

Projetos de lei
Quatro projetos, todos de autoria do prefeito, foram aprovados.
O primeiro desafeta áreas do distrito de Tapinas classificadas como ruas em matrícula de cartório. O objetivo é ajustar o local em apenas uma matrícula imobiliária para que o terreno seja doado à Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), que implantará um conjunto habitacional no distrito.

Três outros projetos alteram o Plano Plurianual, as Diretrizes Orçamentárias e o Orçamento vigentes. Essas alterações readaptam convênios com os governos estadual e federal não executados no ano passado. Entre as ações, estão construção de unidade de saúde nos distritos de Tapinas e Nova América, reforma das unidades de saúde do centro da cidade e Jardim 2000 e aquisição de um caminhão pipa.

A matéria que regulamenta o transporte escolar foi retirada de pauta. O presidente atendeu requerimento protocolado na Câmara por transportadores e deve promover reunião com a categoria para debater temas que estão na proposição.

Entre as inovações está a inclusão de um monitor de alunos em cada um dos veículos.

Veja no site oficial – www.camaraitapolis.sp.gov.br – o vídeo da sessão e a íntegra de todas as matérias que tramitaram pela Câmara na sessão de 05/02.

Jornalismo – Câmara Municipal