A Câmara de vereadores se reuniu na primeira sessão ordinária de maio na noite de quarta-feira (02), às 19h30. O saldo da sessão mostra aprovação por unanimidade de projeto que autoriza o prefeito a desapropriar área contígua ao Córrego da Capoeirinha para abertura de vias públicas.

Caso a desapropriação seja realizada pela via amigável, o processo deverá contar com avaliação de preço da área estimada por imobiliárias e pela comissão municipal de avaliação de bens imóveis. As avaliações visam apurar o valor de mercado.

Se a desapropriação se der pela via judicial, o valor será fixado pela Justiça.

Entre as aprovações da noite figura também projeto de decreto legislativo, de autoria do presidente Engenheiro Irani Biazotti (PMDB), que institui o diploma de atirador destaque, homenagem entregue anualmente pela Câmara Municipal a três membros do Tiro de Guerra 02-016 escolhidos pela corporação e pelo chefe de instrução.

Entre as rejeições, os vereadores mantiveram a negativa ao projeto de emenda à Lei Orgânica que restringiria somente ao prefeito a autoria de projetos de lei dispondo sobre denominação de vias, logradouros e prédios públicos.

Além dos projetos, mais quatro requerimentos foram aprovados.

Veja no site da Câmara – www.camaraitapolis.sp.gov.br a íntegra das matérias apreciadas e o vídeo da sessão de 02 de maio.

Jornalismo – Câmara Municipal

Mais Lidas