Executivo poderá utilizar recursos da secretaria municipal de Desenvolvimento Agropecuário e da secretaria municipal de Desenvolvimento Ambiental para promover ações de apoio e incentivo à piscicultura na fase de construção de tanques. Mulheres foram reverenciadas pelo dia 08 de março

Apresentação de indicações e votações marcaram a primeira sessão do mês de março, realizada na noite da terça-feira (05).

O projeto aprovado dispõe sobre criação do programa municipal de desenvolvimento da cadeia produtiva da aquicultura familiar. O Executivo poderá utilizar recursos da secretaria municipal de Desenvolvimento Agropecuário e da secretaria municipal de Desenvolvimento Ambiental para promover ações de apoio e incentivo à piscicultura na fase de construção de tanques, visando aumentar a produção e agregar renda às famílias rurais, com elaboração de projetos específicos.

Os beneficiários do programa deverão ser produtores, proprietários ou arrendatários de estabelecimentos rurais, assentamentos ou pescadores de Itápolis. O incentivo à aquicultura se dará em parceria com o Pronaf – Programa Nacional de Agricultura Familiar – do Governo Federal.

“É atribuição do município participar deste programa com atos concretos, garantindo aos administrados a possibilidade de melhorar as suas condições de vida por meio da criação de peixes”, escreve o prefeito na justificação da matéria.

Além do projeto, 19 indicações dos vereadores foram apresentadas e discutidas na Tribuna.

O Dia Internacional da Mulher foi lembrado nos discursos dos vereadores Edmércia Micheletti (PSB) e Avelino Cunha (PT). O presidente Guto Biella (PV) propôs a elaboração de uma moção de aplauso que preste homenagem, de forma simbólica, a todas as mulheres.

Fonte: Câmara Municipal

Mais Lidas