O número de vereadores para a próxima legislatura na Câmara de Ibitinga permanece indefinido. Na sessão desta terça-feira (17), os dois projetos propostos foram rejeitados. O primeiro manteria o número de vereadores em 10, e o segundo aumentaria para 15. 

Segundo a assessoria da Câmara, ambos os projetos foram arquivados já que não houve maioria absoluta na votação, fator necessário para mudanças na lei orgânica, como é o caso. O projeto para manter em 10 o número de vereadores já havia sido votado em primeira discussão na última sessão e aprovado por 7 votos a 3.

Mas ontem, um dos vereadores mudou de opinião e votou contra, somando então 6 a favor e 4 contra, o que não constitui maioria absoluta. Já o segundo o projeto, foi votado em primeira discussão nesta terça e rejeitado por 7 votos contra e 3 a favor, sendo também arquivado.

Sendo assim, na próxima legislatura, o número de vereadores na Câmara de Ibitinga não será 10 nem 15, já que os dois projetos foram rejeitados. Um novo projeto deve ser apresentado até o meio do ano, prazo que os vereadores têm para votar o número de vereadores para 2013.

Caso não haja consenso até o prazo estipulado, a Justiça Eleitoral é quem decide com quantos vereadores a cidade fica na próxima legislatura.

Negado

Os dois pedidos da Comissão Especial de Inquérito contra o Prefeito da cidade também foram rejeitados na Câmara. (Fonte TV TEM)