Entre outras obrigações, prefeitura garantirá 120 camarotes. Concessionária ficará responsável pelos shows e explorará bilheteria, estacionamento e praça de alimentação. Sessão será na terça-feira (20/8)

A Câmara Municipal se reúne em sessão ordinária na terça-feira (20), às 19h30. O destaque da pauta deve ser o projeto do Executivo que pede autorização para concessão à iniciativa privada da 27ª edição da Feira Agropecuária de Itápolis, a FAITA.

A empresa vencedora será apurada mediante processo de licitação, modalidade concorrência pública do tipo melhor técnica. A concessão se dará entre os dias 16 e 20 de outubro.

Além de outras obrigações, a concessionária terá de instalar dois telões de Led, som, iluminação, fechamento metálico do recinto, contratação de mão-de-obra, contratação dos shows com artistas de renome relacionados em lista fornecida pela prefeitura, transporte e hospedagem dos artistas e divulgação do evento.
Entre os direitos, a concessionária explorará com exclusividade a bilheteria, estacionamento, parque de diversões, venda de espaços na praça de alimentação e comercialização de bebidas. Terá também a garantia pela prefeitura de 120 camarotes com dez pessoas cada, no valor alcançado na licitação, com a transferência dovalor à concessionária quando da assinatura do contrato de concessão.

A prefeitura montará o painel frontal do evento, fornecerá toda a equipe de segurança e limpeza, documentação e pagamento das taxas. Fornecerá também água, ambulâncias, equipe médica, energia elétrica, transformadores, eletricistas, banheiros químicos e a cobertura total do recinto em tendas do tipo piramidal. Os direitos da prefeitura são recebimento dos valores da venda dos espaços destinados aos expositores e fiscalização da concessionária.
“Para viabilizar a realização da 27ª FAITA, a prefeitura municipal irá realizar concessão de uso gratuito daquele espaço, uma vez que, conforme demonstrado anteriormente, os custos para a realização de tal evento sobrecarregam sobremaneira o parco orçamento municipal. Como contrapartida da concessão, haverá uma flagrante desoneração do município e um inegável incremento à indústria e agronegócio municipal”, diz o prefeito na justificação da matéria.

Além do projeto, a sessão terá indicações, requerimentos e outras proposições de autoria da Câmara.

Comissão especial

A Comissão Especial que estuda o caso da criança natimorta em procedimento médico realizado na Santa Casa se reuniu pela primeira vez na noite de quarta-feira (14/8). Avelino Cunha (PT), Edmércia Micheletti (PSB) e Lourival Tomé (PR) traçaram as diretrizes de atuação da comissão. A primeira ação será o acompanhamento do inquérito que tramita na Delegacia de Polícia local.

A sessão de Câmara será na terça-feira (20), às 19h30. Veja no site oficial – www.camaraitapolis.sp.gov.br – a íntegra do projeto de concessão e das matérias que deverão compor a ordem do dia.

Jornalismo – Câmara Municipal