Suplementação de verbas de R$ 1.140.000,00 servirá para perfuração de três poços em locais estratégicos. A falta de água atinge diversos bairros e algumas casas estão sem uma gota de água há dias.

camaraagua

Moradores do Campestre durante sessão da Câmara

Da redação- A Câmara recebeu, na tarde de quinta-feira (16), projeto de lei de autoria do prefeito Júlio Mazzo (PRP) que trata de transferências de recursos orçamentários do Serviço de Água e Esgoto (SAAEI). O valor de R$ 1.140.000,00 servirá para abertura de poços no Jardim Campestre, Jardim Paineiras e Distrito Industrial. A falta de água vem atingindo diversos bairros da cidade e nesta quinta-feira a TV Tem esteve em Itápolis para ouvir moradores.

Em algumas ruas do Jardim Itauera, por exemplo, está havendo racionamento de água a cerca de 15 dias Segundo os moradores, a água é ligada pelos funcionários do Saaei durante a madrugada por cerca de uma hora para encher as caixas d´água. "É a única água que temos. Tem que racionar senão não dá nem pra tomar banho"; disse uma moradora.  

Uma moradora do Jardim Campestre disse que desde o final de semana passado não há nem uma gota de água na torneira. "Tivemos que sair de casa".

Diante da urgência da matéria, o presidente Guto Biella (PV) convocou sessão extraordinária para sexta-feira (17), às 15h30.

O dinheiro é originário de excesso de arrecadação e superávit financeiro de 2013 da autarquia.

Uma comissão de moradores do Jardim Campestre participou da sessão de Câmara da noite quarta-feira (15) para cobrar providências e expor o colapso do abastecimento de água nos setores geograficamente mais altos da cidade. De acordo com os moradores, desde sexta-feira passada (10), não há abastecimento de água no local e nas proximidades.

Falta de consciência:

Apesar do racionamento, da falta de chuva e dos rios com os níveis cada vez mais baixos, algumas pessoas continuam "varrendo' a calçada com o esguicho. "É um absurdo, diz uma moradora que não quis se identificar. Parece inacreditavel, mas aqui na minha rua a água chega por volta das 22 horas. Minha vizinha vai lavar a rua assim que vem a água. Mas não é de vez em quando, é todo dia!