jo1

Ainda vivendo o júbilo do Santo Natal do Senhor Jesus Cristo, o Santuário de Nossa Senhora Aparecida de Borborema (SP), celebrou no domingo, 27/12, a Festa da Sagrada Família. Antes da celebração da santa missa todos tiveram a oportunidade de rezarem o terço pela família, em seguida às 7h30min, teve inicio a celebração que foi presidida pelo Pároco Pedro de Celso Gardini.

Neste domingo a igreja apresentou Jesus, Maria e José, a família da Nazaré, como a perfeição em família e modelo para todas as demais. Logo pela manhã centenas de fiéis se dirigiram a Casa da Rainha e Padroeira do Brasil para viverem esse momento de glória.

A festa da Sagrada Família se insere no tempo do Natal, ou seja, tempo da manifestação do Senhor. Quer dizer, o Verbo eterno do Pai se torna humano, vem morar entre nós. Padre Pedro em sua homilia disse que ao celebrarmos a Sagrada Família, valorizamos a vida de nossas famílias como santuário da vida, um lugar da vivência da gratuidade, do amor e do perdão, sacramento do mundo novo, apesar dos seus inevitáveis contratempos.

Nessa celebração, os devotos de Nossa Senhora Aparecida foram convidados a entrarem no mistério sempre atual da encarnação do Filho, na realidade de uma família que, independente de seus limites, é convidada a assumir o caminho de Jesus, como Maria e José que foram fiéis a Deus, apesar dos contratempos da época.

Ainda durante a homilia Padre Pedro fez uma comparação com a família de Nazaré e as famílias de hoje, onde na de Nazaré não se culpavam um ao outro como nossas famílias fazem hoje, e disse que devemos dizer não a tudo aquilo que a cultura atual está implantando em nossa sociedade, com o objetivo de destruir a família.Semtítulo

Ainda dentro deste tempo de natal o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, convida a todos para a Missa Solene do Dia Santo de Guarda dedicado a Santa Mãe de Deus, que se realizará nesta sexta-feira, 1º de janeiro de 2016, às 8h30min.