borb

por José Commandini Neto/colaboração- Do alto de seu altar, a pequena imagem de Nossa Senhora Aparecida penetra o olhar em todo o Santuário repleto de devotos. Assim se iniciou o 2º Dia da Novena, nestaquarta-feira, 04/10,que refletiu o tema: “Senhora Aparecida, das águas à graça batismal”.

borb2

O presidente da celebração padre Jorge João Aparecido Nahra, Vigário Episcopal, lembrouque é pela água batismal a maneira de anunciar o início de uma nova identidade: “Este renascimento é o Batismo que Cristo concedeu à Igreja a fim de regenerar os homens a uma vida nova”. Também se lembrou de sua visita recente a Catedral Basílica de Aparecida (SP), onde ao poder visitar a capela batismal sentiu a ação do Espirito Santo naquele local.

Padre Jorge durante sua homilia também se lembrou da vida de São Francisco de Assis, cuja festa celebramos nesta quarta-feira. Citou a boa recepção que o santo teve no Egito, onde pode pregar o evangelho.

O pároco de Borborema (SP), padre Walterlei Anderson de Sá, concelebrou ao lado do padre Jorge, e agradeceu o carinho com que aceitou celebrar o 2º dia da novena no Santuário da Vila Hermes.

Ainda sobre o tema proposto para este segundo dia, os muitos fiéis que lotaram o templo, puderam meditar sobre os milagres que até hoje são marcados pela água que se faz lágrimas nos olhos dos milhares de devotos que vem ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida de Borborema (SP).

Nesta noite participaram alegremente os membros do Encontro de Casais com Cristo (ECC) e Pastoral Familiar.